Furos e flagras dos famosos

ULTIMA NOTÍCIAS

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

À procura de uma lágrima na Globo pela tragédia em Minas Gerais


Sandra Annenberg se emocionou ao falar das vítimas de Paris
Os argumentos para defender o “Jornal Nacional” pela ampla cobertura dos atentados em Paris, na França, são diversos: “diferente de Mariana (MG), foram ataques terroristas na cidade-luz”, “o povo brasileira não pode comparar tragédias”, “o ser humano chegou a tal ponto que quer saber se uma tragédia é mais importante que a outra”, “mimimi de quem não tem o que fazer”… A verdade é que William Bonner e Renata Vasconcellos foram traídos pelo tempo.

A grande atenção no caso da cidade europeia, com direito a quatro blocos de notícias e emoção de Sandra Annenberg durante entrada ao vivo neste sábado (14), seria absolutamente inquestionável e de forma alguma exagerada não fosse um detalhe: com o rompimento de uma barragem em Mariana, Minas Gerais, não se viu tamanha movimentação. Por que os âncoras titulares não foram escalados para o plantão do último dia 7, 48 horas depois da tragédia? Não se trata de comparar tragédias, buscar a que mais importa ou minimizar dores – cada país com o terrorismo cultiva -, mas de se fazer justiça.

No momento em que a principal emissora do país decide dar atenção infinitamente maior a uma tragédia que aconteceu a milhares de quilômetros de terras brasileiras, na nossa realidade, que por si só é um terrorismo cotidiano, uma cidade está debaixo da lama, um rio foi completamente destruído, uma população inteira está sem água e outra barragem ainda maior ameaça se romper, há de se perguntar quais são os critérios de Bonner e Cia?

Afinal, somos todos Paris, todos Mariana, mas será que as vítimas de Minas não mereciam uma lágrima ao vivo na programação da Globo? Perguntar não ofende.
À procura de uma lágrima na Globo pela tragédia em Minas Gerais
  • Title : À procura de uma lágrima na Globo pela tragédia em Minas Gerais
  • Posted by :
  • Date : novembro 16, 2015
  • Labels :
  • COMENTAR
  • Facebook COMENTAR

0 comentários :

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada
Atriz teve uma traqueobronquite e teve que se afastar das gravações de Malhação
Top