Furos e flagras dos famosos

ULTIMA NOTÍCIAS

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Ângela Bismarchi transforma Morgana das Fadas, amante de Rei Arthur, em uma devassa desbocada



Ângela Bismarchi transforma Morgana das Fadas, amante de Rei Arthur, em uma devassa desbocada
Além de ousar com Don Juan Gay, autora reinventa personagens clássicos

Divulgação - Assessoria de Imprensa
Foto: MF Models Assessoria
Ângela Bismarchi ainda não fez o lançamento oficial de seu livro, mas já causou muita polêmica com sua nova obra literária. A autora, que revelou algumas peculiaridades da personagem central de “Don Juan e Seus Tons de Pink”, contou que, além do polêmico trio formado por Don Juan, obviamente, Rei Arthur e a Rainha Ginevere, há uma outra personagem que chama muita atenção por sua personalidade divertida e devassa. 

Trata-se de Morgana, que na história original de Rei Arthur era conhecida como Morgana das Fadas. 

“No meu livro Morgana é uma grande amiga, uma criatura divertida, desbocada, que adora sexo e acaba sendo parceira sexual de Guinevere, com quem vive aventuras muito ardentes”, revela a autora.

Na história original de Rei Arthur e a Távola Redonda, Morgana, que teve um filho de Arthur, é treinada por sua tia Viviane na Ilha de Avalon para se tornar a Senhora do Lago ou como também é chamada Dama do Lago ou Senhora de Avalon. 

“Morgana adora a luxuria, tanto que na história, ela e Guinevere vão para uma cruz, chamada Cruz de Santo André, cheia de amarrações, e as duas se entregam ao sadomasoquismo”, conta Angela.

Em obras como "As Brumas de Avalon", de Marion Zimmer Bradley, que recontam a história do Rei Artur, Morgana é uma sacerdotisa sagrada da Grande Mãe. Apesar da história de Marion ser pouco realista, retoma laços importantes de Morgana com a cultura pagã atual. 

Colocar Morgana numa posição de poder e conhecimento confere às mulheres uma importante retomada de sua posição forte no culto à Deusa, base do Druidismo Matriarcal.

Morgana das Fadas é um dos personagens mais fortes nas lendas Arthurianas. Como sua inimiga ou amiga, sua amante ou irmã, Morgana ou Morgaine encanta, aterroriza e engrandece essa antiga lenda que povoa nossa cultura há tanto tempo. Ângela ousa, ao reinventar uma personagem tão carismática e carregada de simbolismos para a cultura literária mundial. A criatividade da autora é uma das referências que faz de “Don Juan e Seus Tons de Pink”, no mínimo uma obra curiosa.
FUROS E  FLAGRAS DOS FAMOSOS NAS REDES SOCIAIS

 
Ângela Bismarchi transforma Morgana das Fadas, amante de Rei Arthur, em uma devassa desbocada
  • Title : Ângela Bismarchi transforma Morgana das Fadas, amante de Rei Arthur, em uma devassa desbocada
  • Posted by :
  • Date : dezembro 09, 2015
  • Labels :
  • COMENTAR
  • Facebook COMENTAR

0 comentários :

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada
Atriz teve uma traqueobronquite e teve que se afastar das gravações de Malhação
Top