Furos e flagras dos famosos

ULTIMA NOTÍCIAS

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Segunda temporada de Conselho Tutelar , às 22h30



A partir de hoje, dia 4, às 22h30, cinco novos episódios trarão a esta nova temporada de Conselho Tutelar dramas de um cotidiano conhecido por todos nós. As manchetes dos jornais continuam norteando as histórias da série e estas nos trarão uma surpresa logo em seu primeiro episódio e que, por sua contundência, contaminará todo o clima da nova temporada.
Inspirada em fatos reais, a minissérie dramática de ficção Conselho Tutelar tem como tema o universo dos Conselhos Tutelares – Órgãos que compõem o Sistema de  Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente – cheios de histórias dramáticas, heroicas e perturbadoras relacionando as crianças e seus responsáveis, justiça, polícia e sociedade em um emaranhado de interesses.
A minissérie continua no Rio de Janeiro e a narração contará novas histórias pessoais dos personagens principais, cujas vidas sofrem interferência devido às exigências do trabalho.
Cada episódio de Conselho Tutelar trará uma história que envolve algum tipo de violência contra as crianças*, onde a equipe formada por conselheiros, psicóloga e pela assistente social, terá que averiguar e tomar uma decisão diante dos fatos apurados.
“Tal como a primeira temporada, em cada um dos episódios sempre há dois casos nos quais os conselheiros trabalham. Em cada caso é tratado um tipo de ocorrência e/ou tema. Temos desde as questões do abandono de criança, de violência infantil, casos de pais com problemas psicológicos e, por tal, sem condições de cuidar de seus filhos, casos de abuso sexual, de exploração do trabalho infantil, casos de pais alcóolatras e/ou drogados que colocam a vida das crianças em risco. Em suma, uma pauta variada de mazelas, cenas que envolvem situações complexas de assédio, abuso, violência com crianças e adolescentes. É um universo de personagens adultos perdidos ou em desacordo com um sistema social falho”, afirma o diretor Foguinho.
A minissérie continua com a conscientização e o alerta a pais, parentes e responsáveis sobre a importância de denunciar maus-tratos contra crianças e adolescentes.

PERSONAGENS
Rafaela Mandelli, Silvio Guindane, Milhem Cortaz, Paulo Cesar Grande, Cristina Pereira, Caio Junqueira, Andre Ramiro, Umberto Magnani, Luciana Braga, entre outros.

SERENO (Roberto Bomtempo) – 48 anos
É o conselheiro tutelar mais antigo do Rio de Janeiro. Sua dedicação deteriorou sua vida pessoal e sua saúde. Vive brigando com o promotor André Gouveia, em parte porque este quer controlar o Conselho Tutelar, mas principalmente porque o promotor namora sua ex-mulher. Nesta 2ª temporada, começa a questionar sua vida, sua saúde e seus relacionamentos com Fabinho, seu filho e Flávia, sua ex-esposa.

CÉSAR (Paulo Vilela) – 27 anos
Conselheiro tutelar. Muito fechado, não fala sobre sua vida pessoal e nunca aceita convites do pessoal do trabalho para sair. Costuma entrar em conflito com Sereno, pois age como se fosse autossuficiente no trabalho. Seu temperamento impulsivo o coloca sempre em situações difíceis com juízes, promotores e policiais. Nesta temporada, será incentivado a procurar ajuda psicológica para seus traumas.

ANDRÉ NORONHA (Petrônio Gontijo) – 38 anos
Promotor público e atual namorado da ex-mulher de Sereno. Sujeito elitista e insubornável que sempre resiste a pedir o indiciamento de vítimas cujos agressores são ricos. Em sua opinião, o Conselho Tutelar precisa se submeter ao controle da justiça.

CARVALHO  BRITO (Paulo Gorgulho) – 59 anos
Juiz antigo que já deveria ter chegado a desembargador. Homem de família, casado, pai de dois filhos e frequentador assíduo dos melhores prostíbulos do Rio de Janeiro. No passado, foi acusado de vender sentenças, mas nada foi provado contra ele.

LÍDIA (Gabriela Haviaras) - 33anos
Assistente Social. Especula-se que tenha entrado para o ConselhoTutelar por ter sido amante do juiz Carvalho Brito, de quem engravidou e sofreu um aborto traumático. A perda da capacidade de ser mãe não a tornou mais sensível ao dia a dia do Conselho. Nesta 2ª temporada, se tornará mais parceira e se aproximará de Estér.

ESTÉR (Andréa Neves) - 37anos
Psicóloga responsável por conversar com as crianças vítimas de maus tratos. Por ser portadora de nanismo, tem profunda empatia com as crianças, ganhando rapidamente a confiança delas. É  uma mulher centrada, com uma vida estável e que lida com muito bom humor com as dificuldades cotidianas consequentes da sua baixa estatura. Se aproximará de Lídia.

FLÁVIA (Cássia Linhares)-35anos
Ex-mulher de Sereno, com quem teve um filho, Fábio. Atualmente, namora o promotor André Gouveia, e resiste às tentativas de Sereno para reatar o casamento, deteriorado pelo excesso de trabalho dele como conselheiro tutelar. Passa a lutar por sua independência e crescimento pessoal.

A série Conselho Tutelar é escrita por Marcos Borges e tem direção-geral de Rudi Lagemann (Foguinho), em uma coprodução da Visom Digital, Rede Record e NBC Universal.

Resumo dos Episódios:

EPISÓDIO 1

Começa no exato momento onde terminou no quinto episódio da primeira temporada. Este episódio se inicia com César pretendendo atacar Murilo com uma pedra, mas logo vê que este trabalha ajudando crianças carentes. César começa a se questionar.
Sereno e Brito trocam figurinhas sobre suas infâncias humildes, enquanto o promotor André, um filho de classe média, se sente deslocado.
Jorjão se muda com a família para uma cidade do interior do Rio de Janeiro para levar uma vida mais tranquila.
Lídia está infeliz com sua vida e, após chorar no banheiro, sofre assédio sexual vindo de um estranho no Conselho Tutelar. Mais tarde ela e Estér discutem suas posições no Conselho Tutelar.
Gabriel, um garoto de 10 anos, deixa um bilhete no Conselho Tutelar, avisando que vai se matar. Ninguém sabe onde o menino. César e Sereno travam uma verdadeira luta contra o tempo para salvá-lo. Eles o encontram entre a vida e a morte no ferro velho cujo dono é seu pai que não quer assumi-lo como filho.
Lurdes, uma menina que teve suas mãos queimadas pela mãe, Jandira, após roubar uma bala de uma loja, é mandada para morar com o pai, porém, sua madrasta, acaba colocando-a na rua por tomar o achocolatado que não era seu.
Lurdes é mandada para o abrigo, mas continua a visitar a mãe, pois tem saudades. Sereno tentar ajudar, mas nada consegue fazer.
Os conselheiros recebem a visita de que Jorjão e outros dois conselheiros foram assassinados enquanto resgatavam uma criança. Sereno fica devastado e vai visitar Flávia e Fábio, mas lá acaba tendo uma discussão com sua ex-mulher.
Após a briga com Sereno, Flávia decide tomar controle de sua vida.



EPISÓDIO 2

Em meio ao clima de velório, um novo motorista chega ao Conselho Tutelar: Edésio, 55, pai de muitos filhos e inúmeros netos que ama sua família.
Sereno está arrasado com a morte de Jorjão e seus problemas de saúde vêm à tona.

César procura por terapia para tratar seu trauma de infância e Rosângela admira o esforço. Brito e Lídia discutem sobre os hábitos de Brito.

Mas a vida no Conselho Tutelar não para. César e Sereno, ao investigarem uma denúncia, descobrem um recém-nascido em um apartamento, eles o recolhem e no hospital descobrem que o menino está sofrendo de subnutrição. A mãe, Silmara, é contactada e esta diz ter deixado a criança sobre os cuidados da babá, que sumiu por completo.

Após uma investigação do estado psiquiátrico de Silmara, Éster confirma que ela é esquizofrênica e que a tal babá nunca existiu. Eles conseguem recolher a criança e colocá-la sob a guarda da avó Elizabeth. Silmara é encaminhada para tratamento.
Dora e Nilo são um casal de classe alta beirando os 65 anos que querem adotar Daiane, mas Daiane quer ficar com os pais da família acolhedora, Glória e Itamar.

Itamar tenta ter a guarda de Daiane, mas Brito diz não ser possível. Glória fica desolada, mas Itamar tem um plano.

Sereno prepara tudo para a transferência de Daiane para a família de Dora e Nilo, mas Glória e a menina não estão no ponto de encontro. Sereno e Edésio vão atrás do casal e descobrem que fugiram com Daiane e outras crianças. Severo os vê fugir, mas decide não fazer nada, pois ali há um amor verdadeiro.

EPISÓDIO 3

Um bebê é encontrado por Salsicha na Cracolândia. Há boatos de que a criança é de Colega, uma usuária de crack. Sereno e César levam o bebê para o hospital.
No hospital, o bebê é diagnosticado com abstinência de crack e Rosangela avisa os conselheiros que Bené, 7 anos, e Maicon, 15, vieram procurar tratamento para Bené, que teve um corte profundo no pé. Cesar e Sereno se aproximam, Maicon foge, mas Bené é acolhido pelhos conselheiros.

No Conselho Tutelar, Robson chega com Joana, vulgo “Colega”. Ele explica a situação de Colega e fica responsável pela guarda de seu filho enquanto Colega vai para a reabilitação. O que ninguém sabe é que Robson não é o pai de criança, mas um intermediário que irá vender o bebê de Colega.

Tentando dar um novo rumo à sua vida, Flávia vai à uma entrevista de emprego. Apesar de não conseguir trabalho, ela está animada com sua busca.

César vigia os passos de Murilo enquanto mente para Rosângela, dizendo que está indo à terapia.

Através de Colega, Sereno descobre que Robson irá negociar a criança. Ele e Edésio acionam a polícia e conseguem impedi-lo, mas infelizmente, não conseguem impedir que Colega morra por overdose.

Flávia tem mais uma entrevista de emprego. Ela deixa Fábio com Lídia no Conselho Tutelar. Sereno começa a ter crises de tremores, sua saúde vai de mal a pior.

César perde Bené ao tentar fazer dele um informante para desmantelar o esquema montado por Zefa, mas após pressionar Maicon, ele descobre o endereço de Zefa, que a princípio seria a mãe de Maicon, mas não passa de uma exploradora do trabalho infantil. Ele consegue prender Zefa, salvar Bené e entrega-lo à sua mãe.

Em seu trabalho de investigação, César se aproxima de Vinícius, filho de Murilo e percebe que o garoto é uma criança normal e que Murilo tem uma família feliz.
Flávia é contratada e, em breve, começará em seu novo emprego. Ela está feliz. André e Sereno chegam e recebem a notícia. André e ela comemoram. Sereno vai embora enquanto ouve as risadas da família feliz.

EPISÓDIO 4

Alice, 15, e Iuri, 7, estão órfãos e são encaminhados pera o abrigo. César e Lidia começam a procurar uma família adotiva para os irmãos. A primeira família gosta muito de Iuri, mas ficam ressabiados com Alice por conta de sua aparência bruta. Alice decide fugis do abrigo, para que seu irmão tenha mais chance de ser adotado.
Em outro caso, Amilcar, 9, e Ernesto, 13, são filhos de Jair, um pai alcoólatra, que coloca seus filhos em situações de risco quase que diariamente.
Alice foge com Sinésio, um dos meninos do abrigo, mas se arrepende e volta. Lídia a deixa toda limpa e arrumada e o segundo casal que aparece realmente se apaixona pelos dois.
André briga com Sereno por conta do atraso dos relatórios. Sereno evita uma discussão e pega André desprevenido.
Após mais uma situação de risco, Jair decide parar de beber. Ele e seus filhos limpam a casa e retiram todas as garrafas que encontram.
Sereno recebe uma oferta tentadora para trabalhar numa fundação de proteção à criança. O salário é o dobro e ele teria horas mais tranquilas e melhor infra-estrutura. Ele recusa, mas Oscar, o homem que lhe ofereceu o emprego, pede para Sereno pensar no assunto.
André e Flávia conversam sobre o novo emprego de Flávia e, principalmente, como o novo chefe de Flávia é um cara intrépido e idealista. André, enciumado, vai até Brito e decide ajuda-lo a tirar o desembargador Tavares, que Brito tanto odeia, do poder.
Alice começa a perder as esperanças em ser adotada, mas César a explica que a demora é por conta da burocracia para os papéis de adoção. Ela não acredita e foge de vez. Alice acaba por tentar roubar uma loja com ajuda de Sinésio e morre durante o fogo cruzado. Iuri é adotado.
Jair tenta trabalhar, mas por conta da abstinência acaba por não conseguir fechar um negócio. Desesperado, Jair pega uma garrafa escondida, bebe, entra cambaleando em casa, cai e bate a cabeça. Seus filhos tentam leva-lo ao hospital no carro do pai, mas perdem o controle e batem em um poste. Ernesto tem leve escoriações, mas Amilcar está em estado grave. Jair tenta se recompor e promete à Sereno que irá parar de beber.
Flávia chama Sereno para conversar. Ela pede o divórcio.


EPISÓDIO 5

Galega, 35, é uma promotora de turismo sexual na comunidade onde mora. No momento, ela está fazendo um leilão para 3 gringos. Esse leilão consiste na venda de uma menina de 11 anos, Josi.

No Conselho Tutelar os conselheiros precisam lidar com a logística de levar 80 famílias que foram removidas de um prédio invadido para os abrigos lotados. Peixoto, que cuida de um dos abrigos, se desdobra para manter a ordem em seu local de trabalho, mas é impossível.

Nereide, uma das desabrigadas que está no abrigo cuida de seu filho Hélio,6, um menino franzino que está muito doente. Nereide briga com Micão que , para se vingar, esconde um cachimbo de crack entre os pertences de Nereide e conta para Peixoto. Peixoto expulsa Nereide do abrigo e Hélio fica sozinho.

Tamara, uma menina da idade de Josi é vendida por seu avô Juca para Galega. Seu destino será o mesmo de Josi?

Brito e André começam a armar um plano para apressar a aposentadoria do desembargador Tavares.

Após um encontro com um gringo, Josi surta e é levada até o Conselho Tutelar. Lá, os conselheiros descobrem o esquema de Galega e conseguem  prendê-la antes que ela consiga vender Tamara. Para surpresa de todos, Tamara conta aos conselheiros sobre o envolvimento de seu avô.

Flávia tenta entregar os papéis do divórcio para Sereno, mas Sereno, em um acesso de raiva, rasga os papéis. Oscar continua a tentar convencer Sereno a trabalhar para ele na Fundação.

Sereno consegue levar Nereide de volta ao abrigo, mas é tarde demais. Hélio sucumbiu à pneumonia e morreu. Todos ficam desolados. Uma rebelião acontece enquanto Sereno explica à imprensa o que aconteceu e o antigo abrigo é depredado quase que por inteiro.

Rosângela descobre a mentira de César e vê que este ainda não esqueceu Murilo. Ela termina com ele.

Brito inaugura o abrigo novo que recebe o nome de Hélio da Silva, o nome do falecido filho de Nereide.

Após os últimos acontecimentos, Sereno, exausto, decide conversar com Brito. Para surpresa do jiz, Sereno anuncia que irá renunciar ao mandato de conselheiro tutelar.
FUROS E  FLAGRAS DOS FAMOSOS NAS REDES SOCIAIS

 
Segunda temporada de Conselho Tutelar , às 22h30
  • Title : Segunda temporada de Conselho Tutelar , às 22h30
  • Posted by :
  • Date : janeiro 07, 2016
  • Labels :
  • COMENTAR
  • Facebook COMENTAR

0 comentários :

Namorada comenta nude vazada de Leo Stronda: "Deixa falar, eu que pego"

Namorada comenta nude vazada de Leo Stronda: "Deixa falar, eu que pego"
A namorada de Leo Stronda, Greicy Santos, resolveu responder os internautas depois que suas redes sociais

Pri Soares a musa Fitness esbanja sensualidade quando o assunto é praia sol e biquíni

Pri Soares a musa Fitness esbanja sensualidade quando o assunto é praia sol e biquíni
A Musa fitness Priscila Soares, aproveitou 2 dias de sol no Rio de Janeiro para fazer um ensaio sensual com seus novos biquínis na praia da Urca

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada
Atriz teve uma traqueobronquite e teve que se afastar das gravações de Malhação
Top