Furos e flagras dos famosos

ULTIMA NOTÍCIAS

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Fábio Assunção comenta desafio ao viver Arthur: 'Todo mundo me apoiou e me ajudou'



Ator abre o jogo sobre relação com o trabalho, os colegas de elenco e até com os filhos

Na reta final de 'Totalmente Demais', Fábio Assunção faz balanço sobre o personagem (Foto: Paulo Belote/Globo)
Treze novelas, 6 minisséries, 5 seriados e diversas participações em programas da TV Globo. As facetas de Fábio Assunção como ator são antigas conhecidas dos fãs que acompanham seu trabalho. Mesmo assim, o galã de 44 anos, que estreou na telinha em horário nobre - com Meu bem, meu mal (1990) - fez o público se apaixonar mais uma vez. Em 2015, Arthur, personagem escrito por Rosane Svartman e Paulo Halm em Totalmente Demais, foi seu grande e novo desafio - conquistando ao longo de 175 capítulos até mesmo os mais incrédulos.
"Tem um lado dos trabalhos que é o quanto a equipe se integra, o quanto o elenco cultiva uma amizade e acho que a gente conquistou isso nessa novela. É um ponto muito importante tanto para que o processo seja prazeroso, quanto para o que vai ao ar. Acho que é mérito da direção da novela ter construído com esse grande elenco um clima de união. Em uma novela, que você tem crianças, adolescentes, gerações de 20, 30, 40, 50 anos... Isso é uma surpresa. Em nenhum momento houve uma relação hierárquica, os mais velhos não têm uma relação ‘pozuda’ com os mais novos, nem os mais novos nenhum tipo de receio. Pelo contrário, foi um elenco muito confiante e todos contribuíram muito para os seus personagens", destaca Fábio, ao falar sobre sua volta às novelas. O ator prontagonizou a minissérie Dalva e Herivelto, em 2010, e o seriado Tapas & Beijos, entre 2011 e 2015.


Ao longo da novela, o bon vivant mudou muito (Foto: Pedro Carrilho/Gshow)
Fábio e Arthur Carneiro de Alcântara
O bon vivant que aprendeu muito ao longo da trama também movimentou uma torcida fervorosa a favor de seu romance com Eliza (Marina Ruy Barbosa). "Nas redes sociais é uma guerra divertida, passional e às vezes até agressiva. A internet também tem um pouco disso: é um ambiente que pode ser extremamente carinhoso, mas também pode ser agressivo. Mas isso é muito importante, cria um ambiente democrático", conta Fábio, que tem mais de 400 mil seguidores em apenas um de seus perfis.


Enquanto se apaixonava, Arthur também se tornou um pai cada vez melhor para a filha Jojô (Giovanna Rispoli), sem deixar de pagar a mesada para os pais, Maurice (Reginaldo Faria) e Stelinha (Glória Menezes). "É um circo de variedades. Tem a Cida (Guida Vianna), que sempre se coloca de uma maneira humorada e é representada por uma grande atriz. Reginaldo e Glorinha são duas figuras, e o que eles dão para os personagens só eles poderiam fazer. A Giovanna começou com 13 e agora está com 14 anos, mas é maravilhosa, inteligentíssima. E teve esse desenho entre Arthur e Jojô, que acho que veio muito do quanto Arthur foi se humanizando, começou a olhar para fora, começou a olhar a dor dos outros, começou a provar do amor", o ator avalia o núcleo da história que cerca seu personagem.

Fábio Assunção posa ao lado de Glória Menezes nos bastidores das gravações (Foto: Inácio Moraes/Gshow)

Ao longo da novela, a relação de Arthur com a filha Jojô mudou muito (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)


Fábio e os filhos
Em julho deste ano, Fábio estreia em um novo filme, onde aparece contracenando pela primeira vez com seu filho mais velho, João Assunção - hoje com 13 anos. Na história eles também vivem pai e filho, que pegam a estrada para tentar reencontrar a mãe do garoto. "É um road movie, com umas pitadas de comédia romântica. Para mim esse filme é uma coisa que vai ficar para minha história com meu filho. (...) A gente tem muita cumplicidade, então isso veio para eternizar a nossa relação, nessa fase que a gente vive", afirma.

Ao mesmo tempo, a filha mais nova do ator, Ella Felipa, tem feito sucesso ao aparecer nas redes sociais em vídeo espontâneos e engraçados ou em fotos fofas ao lado do pai. "Minha filha é muito pra fora e meu filho é muito para dentro. Meu filho é estável, muito calmo, tranquilo, sensível e minha filha dança, canta, faz tudo. Eles são muito especiais. (...) Às vezes penso na exposição, mas acho que a pessoa que assiste vai se encher de alegria. Acredito que a exposição tem que ter a ver com isso, tem que ser algo que faça bem para as pessoas. Isso que tem que ser exposto, as coisas boas."


Fábio e sua dedicação
Não por acaso, Arthur apareceu com o braço engessado e depois com a perna imobilizada em diferentes momentos da trama de Totalmente Demais. Nos últimos meses, Fábio enfrentou dificuldades em sua vida pessoal que não puderam fugir da telinha. "O tendão foi um acidente em casa. Cheguei para gravar e para mim tinha sido só um cortezinho, e a direção falou que estava achando um pouco fundo. Então eu vi que tinha rompido o tendão. (...) O pé eu escorreguei em casa, e acho que por causa da mão, joguei o peso no pé – se eu colocasse a mão podia romper o tendão de novo. Foram quatro cirurgias em três meses, mas todo mundo me apoiou e me ajudou", lembra.
Para o ator, alguns acontecimentos externos também serviram para impulsionar ainda mais sua vontade de fazer bonito em cena. "Tem coisas que você tem que fazer. Foi um trabalho em que eu tive muitos desafios. Mesmo antes da estreia tinha uma pequena turma muito negativa, querendo que não desse certo. Comentários. Até matérias difamatórias, que eu estou deixando que a Justiça cuide. Foi uma novela que eu comecei sendo muito testado, por pessoas que não me conhecem. Fui julgado também. E eu fui transformando isso dia a dia em coisas positivas. É uma novela que eu saio com um saldo muito positivo", desabafa.


Fábio aparece em clique do início das gravações, ao lado do diretor Luiz Henrique Rios (Foto: Inácio Moraes/Gshow)

Arthur vai deixar saudade! (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)
Com o fim da novela, Fábio pretende tirar férias merecidas e um tempo para viajar. Depois disso é voltar para o batente e para os projetos que já estão em andamento. "Tenho um projeto com o Otávio Müller, de um livro do André Santana, que chama “Sexo e amizade” – a gente vai colocar em cartaz. Nossa relação com o André Santana já tem mais de dois anos, entre comprar o livro e tudo mais", comenta.

O último capítulo de Totalmente Demais será exibido nesta segunda-feira, 30/5. Fique ligado 

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook
Fábio Assunção comenta desafio ao viver Arthur: 'Todo mundo me apoiou e me ajudou'
  • Title : Fábio Assunção comenta desafio ao viver Arthur: 'Todo mundo me apoiou e me ajudou'
  • Posted by :
  • Date : maio 27, 2016
  • Labels :
  • COMENTAR
  • Facebook COMENTAR

0 comentários :

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada
Atriz teve uma traqueobronquite e teve que se afastar das gravações de Malhação
Top