Furos e flagras dos famosos

ULTIMA NOTÍCIAS

terça-feira, 10 de maio de 2016

Preconceito versus opinião: fala de Patricia Abravanel sobre gays domina redes sociais


A declaração de Patrícia Abravanel sobre as relações homossexuais continua a nortear discussões na internet quase dois dias após sua participação no “Programa Silvio Santos”. Nesta terça-feira, a hastag #PatríciaAbravanelMeRepresenta ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, embora muitos tenham usado a expressão justamente para rechaçá-la. Internautas, cientistas sociais ocasionais, militantes de todas as bandeiras debatem em torno de uma questão importante: a fala de Patrícia é opinião ou confirmação de preconceito? Ou seria a junção dos dois?

Luana Piovani critica Patricia Abravanel Foto: Reprodução
Na segunda-feira, Luana Piovani se posicionou contra o ponto de vista da apresentadora e ressaltou, tentando explicar a diferença tão debatida na web: “Você pode sentir e dizer que você não gostaria que isso acontecesse com você, mas você não pode dizer que não é normal, de jeito nenhum. e eu volto a assistir: anormal é a falta de amor que a gente vive hoje; anormal é o tanto de gente, cidadãos e civis que morrem de bala perdida. isso é anormal. duas pessoas se amarem você não pode considerar anormal”.
Em entrevista ao Extra, Tiago Abravanel classificou como “extremamente infeliz” a declaração da tia: “Fiquei muito triste de ver esse posicionamento vindo de uma mulher que as pessoas esperam tanto que tenha uma mente aberta, e que é uma formadora de opinião, quer queira quer não. Não concordo com nada que a Pati disse. Acho que ela foi extremamente infeliz na colocação. Fiquei bem triste”, confirmou o neto de Sílvio Santos.


Após a polêmica, Patricia escreveu um pedido de desculpas em seu Instagram: “Dei apenas minha opinião, mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor do respeito e da tolerância”. Ainda assim, sua rede social foi inundada pela discussão, até mesmo nos posts em que ela mostra os bastidores do “Máquina da fama”, programa que apresenta no SBT. "Esse será o futuro das empresas que o Silvio tanto lutou para conquistar. Deixar na mão de uma preconceituosa é na certa falência imediata", escreveu um seguidor. Outra a defendeu: "Não tem q pedir desculpas. Apenas expressou sua opiniãoo.Te adimiro muito, linda".
A atração desta segunda-feira, aliás, vai homenagear mulheres marcantes da música, como Lady Gaga, Katy Perry, Elis Regina, Ivete Sangalo, Banda Vingadora, Beyoncé e Aretha Franklin.
Qual seria a reação dessas artistas diante do que pensa Patricia Abravanel? Hein, Lady Gaga???


Lady Gaga: artista luta pela causa LGBT Foto: Divulgação




Confira a repercussão no Twitter:

Patrícia merece pontinhos?
A polêmica com Patrícia Abravanel começou após o pai da apresentadora questionar, em rede nacional — durante o “Programa Silvio Santos” —, se os participantes da atração eram contra ou a favor de duas mulheres se amarem como se fossem um casal. A filha do dono do SBT respondeu alegando que não enxerga a homossexualidade como algo natural. Confira:
“Eu não acho legal ficar considerando tudo normal. Devemos ensinar para os jovens de hoje que homem é homem, mulher é mulher. Se, por acaso, ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. Mas o que está acontecendo hoje é que estão falando que tudo é normal, tudo é bonito. O jovem, naquela vontade de experimentar tudo, acaba fazendo coisas que ele pode eventualmente se arrepender depois. Eu sou contra ficar propagando em rede nacional. Não sou contra o homossexualismo (sic), mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante”.
Preconceito versus opinião: fala de Patricia Abravanel sobre gays domina redes sociais
  • Title : Preconceito versus opinião: fala de Patricia Abravanel sobre gays domina redes sociais
  • Posted by :
  • Date : maio 10, 2016
  • Labels :
  • COMENTAR
  • Facebook COMENTAR

0 comentários :

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada
Atriz teve uma traqueobronquite e teve que se afastar das gravações de Malhação
Top