Furos e flagras dos famosos

ULTIMA NOTÍCIAS

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Entrevista da atleta Angela Borges Atleta da categoria wellness fitness é tricampeã Overall do Arnold Classic Brasil


Atleta da categoria wellness fitness é tricampeã Overall do Arnold Classic Brasil.
São Paulo, junho de 2016 - A Integralmédica®, empresa pioneira e líder* do segmento de suplementos nutricionais do Brasil, traz para integrar o seu time de atletas consolidados, o #INTEGRALTEAM, Angela Borges, a tricampeã do Arnold Classic Brasil.

A bela treinadora de Santa Catarina (SC), demonstra aos 31 anos que cuidar do corpo com responsabilidade e de forma saudável é um assunto de extrema importância e dedicação. "Sempre admirei este tipo de esporte me imaginava no palco sempre que assistia as competições. A categoria wellness fitness era a que mais me chamava atenção, meu treinador na época disse que minhas linhas eram favoráveis, a partir daí iniciamos um trabalho específico para que eu pudesse me encaixar aos padrões da categoria", declara Angela.

Outro fato que não passa despercebido são as vitórias alcançadas na sua trajetória, a atleta conquistou o título internacional de 1ª Campeã Sul Americana da história da Categoria Wellness IFBB, 41º Campeonato Sul Americano (2015), que aconteceu em Lima, no Peru, desta maneira Angela se tornou o padrão de beleza wellness no Brasil e na América do Sul. Também foi bicampeã na segunda etapa do 46º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo (2015, DF). "Meu grande objetivo como atleta é ver nosso esporte fortalecido e respeitado no mundo todo. Quero muito ser campeã mundial e deixar minha marca na história", afirma. 

Para a marca, a contratação de mais uma campeã faz com que os fãs do fisiculturismo se juntem a esta incrível jornada de vencedores. "A Integralmédica® tem uma história única no apoio aos atletas, isso conecta as pessoas que amam o esporte e aquelas que querem superar seus limites, aumentar sua performance e melhorar sua qualidade de vida", revela Carlos Tomaiolo, diretor de marketing da empresa.

Confira na íntegra a entrevista da atleta Angela Borges:

Ficha Técnica:
Nome: Angela Borges
Cidade: Rio do Sul - Santa Catarina/SC
Idade: 31 anos
Atleta/Categoria: Wellness Fitness - Até 1,68cm
Peso: 62 quilos
Altura: 1,66cm
Profissão: Graduada em Educação Física / Administração de empresas e Especialista em Gestão de Pessoas pela UNIDAVI - Universidade Regional para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí  - SC
Títulos:  Campeã Sul-americana 2015 - Lima - Peru / Tricampeã Overall Arnod Classic Brasil 2014-2015-2016 / Bicampeã Overall Brasileira 2014-2015 / Bicampeã Overall Sul brasileira 2013-2014 / Bicampeã Overall Catarinense 2013-2014 / Campeã Overall Estreantes 2013
Instagram: @angelaborgeswellness.
Patrocinador: Integralmédica Suplementos Nutricionais.

1.Conte-nos como começou a praticar musculação. O que a incentivou seguir a carreira de atleta?
AB: Treino a mais de 15 anos e no início queria ganhar um pouco de volume, sempre fui muito magra, e tinha apelidos na infância e adolescência por conta disso. Esse foi sem dúvida um dos grandes motivos.  Mas o bacana depois de tanto tempo, é perceber que a musculação mudou minha vida não somente no aspecto estético, mas também melhorou minha saúde e qualidade de Vida. Hoje acredito que sou uma pessoa muito melhor. A parte competitiva foi uma consequência natural das coisas. Eu fui assistir algumas competições, meu esposo e amigos sempre falavam que eu tinha todas as condições de participar e ser sim competitiva neste esporte.

2.Como foi vencer os campeonatos? Quais os desafios encontrados no percurso?
AB: Sempre admirei o Esporte - me imaginava no palco sempre que assistia as competições - mas não conseguia me imaginar muito musculosa, foram surgiram então outras categorias no fisiculturismo feminino, e a categoria wellness foi uma delas.  Essa categoria criada aqui no Brasil, era a que mais me chamava atenção - meu treinador na época disse que minhas linhas eram favoráveis, a partir daí iniciamos um Trabalho específico para que eu pudesse me encaixar aos padrões da categoria.  A primeira vitória veio logo na estreia em 2013 e a cada conquista o ânimo e as forças se renovam. A sensação de vencer a si mesma todos os dias e no palco receber esse reconhecimento é algo indescritível, um momento magico que sempre queremos que dure para sempre.

Ser atleta deste esporte exige 100% de dedicação, tem que ser atleta em tempo integral e isso acaba te privando de muitas coisas. Os custos também são bastante elevados e é preciso contar com a família, amigos e claro com bons patrocinadores. Todos os atletas sofrem muito no início da carreira e comigo não foi diferente, as batalhas são travadas diariamente seja contra seu próprio biótipo físico, sua genética, a falta de recursos ou mesmo contra sua própria mente que muitas vezes insiste e dizer que não dá para seguir em frente. Mas sem dúvida posso afirmar que a batalha mais difícil foi travada comigo mesma, com minhas vontades, com minha cabeça. Nosso corpo suporta quase tudo, o difícil é convencer a mente disso.

3. O que te motiva a treinar?
AB: No início foi o desejo de mudança, deixar de ser a magrela que todos zombavam. Mas tarde foi a busca pelo corpo ideal, aliando a beleza estética, saúde e disposição. Mas depois que tudo isso se tornou um habito na minha vida, passei a buscar cada vez mais o conceito wellness, que como o próprio nome diz, é estar bem física e mentalmente.

4.Qual o treino que mais gosta? 
AB: Adoro treinar tudo, mas como atleta treino o que precisa e não o que quero. Mas minha preferência é sim pelo treino de membros inferiores, especialmente os glúteos. No momento meu treino de MMII com ênfase em posteriores e glúteos é:
*Flexora horizontal (4 séries até a falha concêntrica)
*Flexora sentada (4 séries até a falha concêntrica)
*Stiff (3 séries até a falha concêntrica)
*Terra (3 séries até a falha Concêntrica)  
*Elevação Pélvica (4 séries até a falha concêntrica)
*Cadeira abdutora (4 séries até a falha concêntrica)
*Glúteo com caneleira (4 séries de 15 repetições)

5.Como é a sua dieta atual? 
AB: Faço refeições de 3 em 3 horas, o que dá uma média de 6 a 7 refeições por dia. Como salada a vontade, 50 a 80 gramas de carboidrato por refeição (uso batata doce) e 130 a 150 de proteína (uso frango, peixe ou ovos). Faço algumas refeições liquidas com o ISO Whey da Integramédica.

6.E sobre sua suplementação, qual utiliza?
      AB: Minha suplementação atual segue da seguinte maneira:
      *Período da Manhã: Ômega 3 Caps / Glutamina / Multivamínico / L.A Top Definition com cromo
      *Pré-treino: PRE BEET + L-DROL + Glutamina
      *Intra-treino:  BCAA Powder
      *Pós-treino:  ISO Whey + BCAA Top + Glutamina
      *Antes de dormir: Multivamínico + W-LADY + L.A Top Definition com cromo

7.Você também é personal trainer e trabalha com o público feminino. Qual é a dica para as mulheres que querem ter um corpo saudável e bonito? Quais as dúvidas que as mulheres que te procuram têm?
AB: Sim, eu sou profissional de Educação Física e trabalho exclusivamente com mulheres, dou treinamento e consultoria esportiva para mulheres atletas e não atletas.  Em geral, todas querem melhorar a composição corporal, diminuir a gordura, aumentar a massa magra e ficar especialmente com pernas e glúteos mais desenvolvidos. Muitas mulheres acreditam que o treinamento forte pode deixá-las com aspecto masculino o que não é verdade. Mesmo com os treinos não é fácil ganhar músculos. Então a dica é treinar forte e manter o foco cuidando especialmente da alimentação.

8.Quais os planos para o futuro?
AB: Meu grande objetivo como atleta é ver nosso esporte fortalecido e respeitado no mundo todo. Quero muito ser campeã mundial e deixar minha marca na história. Como profissional, quero estar sempre em busca de aperfeiçoamento e trabalhar com esse esporte que aprendi a amar.

9.Uma conquista.
AB: Cada conquista é especial, falo das conquistas mais simples como o ganho de 1 centímetro à mais de músculo ou 1 quilo a menos de gordura, tudo deve ser sempre motivo de orgulho e servir de motivação para continuar na caminhada. Mas recordo com carinho especial a conquista de campeã Overall do Arnold Classic Brasil 2014, que foi um divisor de águas na minha carreira e para toda a categoria wellness.

10.Deixe uma mensagem para seus fãs e as mulheres que se espelham em você e desejam ser atletas.
AB: Creio que uma das coisas mais importantes, é procurar orientação de um bom profissional. O olhar clínico e o conhecimento de um especialista fazem toda a diferença.  Depois, é importante que estejam dispostas a abdicar de alguns de seus hábitos, especialmente no que se refere a alimentação e ingestão de bebida alcoólica, pois sem a dieta adequada, os resultados nunca serão os desejados. Por último, e não menos importante é amar o esporte, fazer porque sente prazer, fazer por si, e não pelos outros, sendo assim, qualquer esforço será recompensador, e cada gota de suor terá valido a pena pelo simples fato da satisfação pessoal em vencer a si mesmo a cada dia.

11.Outras questões que queira considerar.
AB: Gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que passei na preparação para o Campeonato Catarinense de 2013. Fiquei quase um mês levantando as 3h30 da manhã para fazer minha parte aeróbia. Detalhe: foi no período mais frio e chuvoso do inverno e alguns dias, para cumprir minha missão, eu subia e descia as escadas dentro de casa, já que lá fora fazia quase zero grau e eu não tinha outra opção de horário, já que trabalho o dia inteiro.

NÃO DEIXA DE CURTIR A NOSSA PAGINA DO FACEBOOK

SEGUIR O NOSSO INSTAGRAM
Entrevista da atleta Angela Borges  Atleta da categoria wellness fitness é tricampeã Overall do Arnold Classic Brasil
  • Title : Entrevista da atleta Angela Borges Atleta da categoria wellness fitness é tricampeã Overall do Arnold Classic Brasil
  • Posted by :
  • Date : junho 03, 2016
  • Labels :
  • COMENTAR
  • Facebook COMENTAR

0 comentários :

Namorada comenta nude vazada de Leo Stronda: "Deixa falar, eu que pego"

Namorada comenta nude vazada de Leo Stronda: "Deixa falar, eu que pego"
A namorada de Leo Stronda, Greicy Santos, resolveu responder os internautas depois que suas redes sociais

Pri Soares a musa Fitness esbanja sensualidade quando o assunto é praia sol e biquíni

Pri Soares a musa Fitness esbanja sensualidade quando o assunto é praia sol e biquíni
A Musa fitness Priscila Soares, aproveitou 2 dias de sol no Rio de Janeiro para fazer um ensaio sensual com seus novos biquínis na praia da Urca

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada
Atriz teve uma traqueobronquite e teve que se afastar das gravações de Malhação
Top