Stepan Nercessian se pronuncia na sua rede social sobre enquete polêmica: traficante ou policial?


Amigos e Amigas. Não costumo polemizar aqui no Face. Também não respondo abodegaras e injúrias. Mesmo assim, raramente bloqueio ou censuro a opinião alheia. Mas acredito que devo tentar um esclarecimento quanto a polêmica que surgiu quanto a minha participação no programa da Fátima BERNARDES. 
Bom, lá estive para divulgar o filme SOB PRESSÃO em cartaz em todo o Brasil. 
Baseado em um cena do filme, quando o Hospital do filme recebe um traficante e um policial baleados, a produção formulou a questão de quem deveria ser socorrido primeiro. Tanto no filme, quanto na vida real, a opinião dos médicos é que quem estiver com risco de morrer mais acentuado deve ser socorrido primeiro. 
Isso não é opinião. É o que manda acética médica. Digamos que ao invés de um traficante, chegassem ao Hospital dois Policiais feridos. Quem deveria ser socorrido primeiro? Qual critério seria usado? O mais baixo, o mais alto? O soldado raso ou o Coronel? Nada disso. Seria socorrido primeiro o que estivesse mais gravemente ferido. Essa foi a questão colocada. Pois bem. A partir do posicionamento dos convidados ( entre eles médicos e psicólogos) surgiu a distorção da realidade. Não é verdade que a opção foi salvar traficante e deixar o policial morrer. A opinião foi a de que medico não é juiz e sua obrigação é salvar vidas, não julgar. 
Tenho um respeito profundo pelo trabalho do Policial brasileiro que em sua grande maioria se comporta como verdadeiro herói nesse País tão violento e injusto. Jamais estaria ao lado de qualquer ideia que menosprezasse o trabalho de nossos policiais. 
Se estou escrevendo agora é em respeito às famílias e profissionais da segurança que sem condições de trabalho arriscam suas vidas em nossa defesa. Respeito a minha própria família que têm dentro dela um sobrinho querido e respeitado que é um honrado Policial Militar. Respeito aos afilhados filhos de PM e principalmente em respeito a vida. 
Aos amigos dessa página que me conhecem e que por qualquer circunstância entenderam de maneira diferente o que se passou no programa, minhas desculpas. E aqueles que apenas querem distorcer, agredir, ofender e humilhar, o meu desprezo. 
Muito obrigado.
FUROS E  FLAGRAS DOS FAMOSOS NAS REDES SOCIAIS


Share on Google Plus

About FUROS E FLAGRAS DOS FAMOSOS

Postar um comentário

Leticia Almeida entrega reviravolta chocante sobre paternidade de sua filha, Madalena

Leticia Almeida entrega reviravolta chocante sobre paternidade de sua filha, Madalena
Após o ex-namorado publicar carta revelando não ser pai biológico da criança, ela decidiu abrir o jogo

Thaila Ayala esclarece boatos sobre gravidez após publicar foto suspeita

Thaila Ayala esclarece boatos sobre gravidez após publicar foto suspeita
Atualmente, a morena está em um relacionamento sério com o ator Renato Góes

Bruna Marquezine aposta em maiô fio-dental e famosos surtam: ''Todo mundo desesperado já''

Bruna Marquezine aposta em maiô fio-dental e famosos surtam: ''Todo mundo desesperado já''
A musa tem curtido os dias na Grécia e deixou os fãs e amigos famosos de boca aberta

Deborah Secco se manifesta após cena de estupro em Segundo Sol: ''É difícil de assistir''

Deborah Secco se manifesta após cena de estupro em Segundo Sol: ''É difícil de assistir''
A atriz abriu o coração para falar sobre a dolorosa atuação