Furos e flagras dos famosos

ULTIMA NOTÍCIAS

sábado, 31 de dezembro de 2016

A gratidão de Marcos Mion em 2016: "Vitórias"

Apresentador credita a superação de ano atípico à fé e à sua família


A casa de Isabel Gullo (72), em SP, foi decorada com muito capricho, afinal, o genro Marcos Mion (37), a filha Suzana Gullo (40) e os netos Romeo (11), Donatella (8) e Stefano (6) novamente se juntaram ao restante da família no Natal, depois de uma temporada consecutiva de finais de ano em Miami, EUA. “Eu e a Suzana sempre tivemos celebrações grandes nas nossas famílias, mas, de uns quatro anos para cá, resolvemos passar essa época só nós cinco. Precisávamos de um tempo juntos para aproveitar cada segundo dessa tranquilidade, e posso dizer que foram momentos incríveis. Em 2016, passamos por muitas provações e, no final, conseguimos 100% de vitórias em todos os desafios. Por isso, comemoramos ao lado de quem a gente mais ama”, contou o apresentador do Legendários, da Record TV.

Além de comandar a atração aos sábados, Mion se aventurou em uma nova empreitada, a de escrever livros infantis. No fim de novembro, ele lançou A Escova de Dentes Azul, história baseada no presente inusitado pedido por Romeo, no passado. “Depois que o conto sobre esse acontecimento viralizou absurdamente, resolvi escrever um livro infantil, com mais informações sobre o autismo. E foi na escola do Romeo onde tive a ideia de atingir as crianças e não os adultos. Ele cresceu com a mesma turma e, durante a formatura deste ano, vários pais vieram me agradecer por deixar o meu filho conviver com os deles. Assim, percebi que as crianças que crescem ao lado de crianças autistas não têm nenhum preconceito e era esse o meu grande objetivo, educar desde já para criar adultos melhores”, explicou o agora escritor.

No dia do lançamento, em uma livraria paulistana, ele sentou para autografar os exemplares às 18h e só parou depois das 23h. “Nunca imaginei que isso daria certo e está sendo uma experiência incrível! Famílias do interior passaram horas na estrada para poder apresentar o filho autista deles para mim, muitos já chegavam chorando e isso foi muito marcante. O Romeo autografou vários livros para os amigos da escola e ficou muito feliz com o carinho das pessoas. Do mesmo jeito que essa escova juntou e fortificou a minha casa, gostaria que a mesma mensagem ficasse para as outras pessoas.” A união entre eles ficou ainda mais forte durante o período em que Suzana lutou contra um câncer de mama, descoberto pelo próprio marido. Foram seis meses de tratamentos, entre eles a quimioterapia e a radioterapia, que, apesar de serem severos, não abalaram a fé do clã. “Eu sou muito reservada em tudo na minha vida e só compartilhei com o público pelo único motivo de alertar as mulheres sobre o câncer de mama antes dos 40 anos. A quimioterapia funciona 1000 vezes mais se aliada à fé. Quis me preparar psicológica e espiritualmente, além de ler bastante sobre tudo, para falar com as pessoas com propriedade, assim como o Mion faz com o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e o Romeo. Várias mulheres vieram falar comigo nas redes sociais e até na rua, quase como se estivessem se consultando!”, revelou Suzana, que tornou a doença pública em agosto.“Praticamente passamos seis meses morando no hospital. Eu não era tão católico assim, missa era apenas aos domingos e, depois de tudo que passamos juntos, a minha fé aumentou significativamente. Agora, vou todos os dias comungar. Suzana foi uma lutadora e se tornou ainda mais um exemplo de mulher forte. Graças a Deus que formei a minha família ao lado dela”, ressaltou Mion, revelando cumplicidade.

A recepção das crianças perante as notícias foi surpreendente para os pais, principalmente para Suzana, que as acompanha em todas as atividades. “Mesmo o meu médico falando que a vida seguiria normalmente, eu simplesmente não conseguia sair da cama, fiquei muito fragilizada. E, com isso, parei de levar as crianças à escola, à terapia do Romeo. Pensei que isso seria um baque para eles, porém, todos tiraram de letra. Foi incrível ver o meu primeiro filho evoluir muito mais do que a gente achou que iria, mesmo em um período de dificuldades como esse”, desabafou ela, que está curada e foi até Aparecida, cidade do interior paulista, pagar uma promessa, no começo de dezembro. “Quando subi de joelhos a rampa onde está a imagem de Nossa Senhora Aparecida, percebi que meus filhos estavam atrás de mim, na mesma posição. Aquilo foi tão emocionante, nunca vou conseguir descrever o sentimento de gratidão que senti.” A peregrinação pela fé começou bem antes, assim que Suzana foi liberada para viajar. O casal escolheu as cidades de Fátima, em Portugal, Lourdes, na França, e Roma, na Itália, como os destinos de agradecimento. “O legal de viajar foi saber que estávamos lá para agradecer pelas graças alcançadas. Em Lourdes, quando nos banhamos nas águas da gruta de Massabielle, nunca me senti tão bem na vida. Em Roma, levamos as crianças ao Vaticano e foi legal explicar para eles a história daquele lugar. Foi a primeira vez deles na Europa, espero poder levá-los para vários outros destinos e mostrar seus milagres”, planeja Mion.






A gratidão de Marcos Mion em 2016: "Vitórias"
  • Title : A gratidão de Marcos Mion em 2016: "Vitórias"
  • Posted by :
  • Date : dezembro 31, 2016
  • Labels :
  • COMENTAR
  • Facebook COMENTAR

0 comentários :

Namorada comenta nude vazada de Leo Stronda: "Deixa falar, eu que pego"

Namorada comenta nude vazada de Leo Stronda: "Deixa falar, eu que pego"
A namorada de Leo Stronda, Greicy Santos, resolveu responder os internautas depois que suas redes sociais

Pri Soares a musa Fitness esbanja sensualidade quando o assunto é praia sol e biquíni

Pri Soares a musa Fitness esbanja sensualidade quando o assunto é praia sol e biquíni
A Musa fitness Priscila Soares, aproveitou 2 dias de sol no Rio de Janeiro para fazer um ensaio sensual com seus novos biquínis na praia da Urca

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada
Atriz teve uma traqueobronquite e teve que se afastar das gravações de Malhação
Top