BBB17: Marcos é expulso do programa após agressão a Emilly ser confirmada

Polícia foi até a casa e verificou as agressões em Emilly

A Rede Globo cedeu às pressões do público e de especialistas em violência de gênero e decidiu expulsar do reality show o candidato e médico Marcos, de 38 anos. No fim de semana, ele foi flagrado em vídeos nos quais gritava, pressionava e agredia fisicamente a companheira Emilly, comportamento configurado como violência psicológica e física contra a mulher.

O anúncio foi feito nesta noite pelo apresentador do reality show Tiago Leifert após perícia da Delegacia da Mulher confirmar as agressões na sister Emilly. De acordo com a legislação penal brasileira, a constatação pode ser feita mesmo sem a necessidade de denúncia feita pela vítima. Investigadores foram até os estúdios da Globo para verificar como estava Emilly e interrogar marcos durante o dia depois de abrir procedimento independente de investigação. 

"Na conversa de hoje, ficaram comprovados os indícios de agressão física. No BBB, agressão gera expulsão. A decisão está tomada: o Marcos está elilminado do BBB17", afirmou o apresentador Tiago Leifert durante a abertura do programa nesta segunda-feira.

Desde o fim de semana, a Globo era pressionada para eliminar o candidato do reality depois de imagens circularem na internet com pelo menos dois episódios do fim de semana nos quais ele agride a companheira. Em um dos vídeos, Marcos segura o braço de Emilly com força a ponto de ela dizer "está doendo". Em outro, ele encurrala a candidata contra a parede, coloca o dedo na cara dela e a silencia. "Fique quieta", grita o médico.

Internautas, telespectadores e defensores do direito da mulher classificaram de imediato o comportamento como violento e tipicamente machista e cobraram da Rede Globo posicionamento semelhante ao adotado contra o ator José Mayer - suspenso por tempo indeterminado depois de assumir assédio a uma figurinista da casa - e o cantor Victor, da dupla com Leo, cortado do The voice kids depois de a mulher prestar queixa na delegacia por agressão.

Depois da eliminação, Emilly caiu em prantos e perguntou pela família dela. Ela foi consolada pelas outras duas adversárias, Ieda e Vivian. "As coisas boas vêm e vão. As ruins, também", disse Ieda. "Talvez você não tivesse enxergando que precisava de ajuda", afirmou Vivian, advogada. 

O apresentador Tiago Leifert, bastante criticado depois de fazer um discurso no qual classificava as agressões de Marcos a Emilly como "briga de casal", tentou usar a eliminação tardia promovida pela Globo como episódio de reflexão: "Que voces aproveitem para discutir na familia". Ele também pontuou o quanto o candidato Marcos "não estava se divertindo na casa", um programa de entretenimento.

POLÍCIA
Na manhã desta segunda-feira, foi registrada ocorrência contra o ex-participante do reality show na Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro. A diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), a delegada Márcia Noeli, confirmou ao Viver a abertura das investigações. 

"A princípio, quando eu comecei a ver os vídeos, identifiquei a questão da violência psicológica. A delegada Viviane Ferreira, também da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, está lá para identificar se a agressão vai além da psicológica e se trata de caso de lesão corporal", contou a delegada ao Viver.

Segundo o Código Penal Brasileiro, são crimes contra a mulher lesões corporais, ameaças por palavras, escrita ou gestos e estupro. De acordo com a Lei Maria da Penha, outra pessoa que não a vítima pode denunciar o agressor às autoridades. O número da Central de Atendimento à Mulher é 180 e funciona 24h
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE CLICANDO AQUI!


Share on Google Plus

About FUROS E FLAGRAS DOS FAMOSOS

Postar um comentário

Chega ao fim namoro de Kéfera e DJ Eme, diz jornal

Chega ao fim namoro de Kéfera e DJ Eme, diz jornal
Casal apagou os registros com declarações de amor das redes sociais

Fãs acusam Claudia Leitte de imitar Ivete Sangalo em show

Fãs acusam Claudia Leitte de imitar Ivete Sangalo em show
Atitude da cantora gerou comentários negativos nas redes sociais

Após flagra de suposto beijo em Caco Ciocler, Leticia Colin deixa seu recado com o marido nas redes

Após flagra de suposto beijo em Caco Ciocler, Leticia Colin deixa seu recado com o marido nas redes
A atriz foi fotografada com o ator após festa de despedida do elenco de Segundo Sol

Deborah Secco exibe reação fofa da filha, Maria Flor, ao ver seu novo visual

Deborah Secco exibe reação fofa da filha, Maria Flor, ao ver seu novo visual
A atriz adotou o corte estilo Joãozinho para viver nova fase de sua personagem na TV

Simone manda recado direto para Neymar Jr. e Bruna Marquezine: ''A coisa não está fácil''

Simone manda recado direto para Neymar Jr. e Bruna Marquezine: ''A coisa não está fácil''
Casada, a cantora abriu o jogo sobre o que acha do relacionamento dos famosos

Thais Fersoza mostra momento íntimo de amor e carinho com Michel Teló

Thais Fersoza mostra momento íntimo de amor e carinho com Michel Teló
A apresentadora flagrou um momento de descanso durante o domingo

Faustão ironiza passagem de atriz pela Record e estreia “câmera de cinema”

Globo toma decisão sobre futuro do “Só Toca Top”

Juliana Paes revela talento inacreditável do filho de apenas 7 anos

Juliana Paes revela talento inacreditável do filho de apenas 7 anos
A atriz dividiu a novidade em suas redes sociais e de quebra ainda ganhou elogios