Furos e flagras dos famosos

ULTIMA NOTÍCIAS

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Xuxa diz que usaria hipnose para "reviver abuso" sofrido na infância, especialista explica se é possível


Rafael Gomes  Assessor de Comunicação na RG Press Assessoria de Imprensa
Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada neste domingo (27), Xuxa Meneghel abriu o coração. Entre os temas abordados,  ela relembrou um episódio de abuso sexual que sofreu na infância. Xuxa disse ter desejo de fazer regressão através da hipnose para reconhecer o abusador. “Eu não sei quem era [o abusador], o que aconteceu, como aconteceu. Queria muito descobrir, fazer hipnose, regressão. Não vai adiantar nada, seria só pra saber” contou a apresentadora.

   A psicóloga Miriam Farias, especialista em hipnose clinica, ajuda a desmistificar a aplicação da hipnose na medicina e revela ser possível regredir até o útero materno. “É possível investigar traumas de infância desde o útero da mãe”.

   Miriam ainda explica que a terapia com hipnose é focal e  em relação as terapias convencionais é considerado uma terapia breve. “O tratamento ajuda na solução de quadros complexos, como  traumas de relacionamentos abusivos, agressão física, sexual, ou emocional” conclui.

Confira na íntegra o desabafo da apresentadora:

“[A pedofilia] é uma praga, uma doença. Isso não vai acabar. A primeira vez que aconteceu comigo eu era muito, muito nova. Devia ter entre quatro e cinco anos. E eu acordei falando que alguém tinha feito xixi na minha boca. E a minha mãe, todo mundo: “ Você sonhou, imagina!”.

“Eu não sei quem era [o abusador], o que aconteceu, como aconteceu. Queria muito descobrir, fazer hipnose, regressão. Não vai adiantar nada, seria só pra saber”.

Me  vem uma coisa de cheiro, a pessoa tinha cheiro de bebida. E me lembro de alguma coisa com barba. O resto eu não me lembro.

Quando eu era pequena, eu imaginava que a culpada era sempre eu. Porque eu acabava chamando essas coisas pra perto de mim.

E hoje eu tenho alguns costumes. Tomo dois, três banhos por dia. Tenho coisas truncadas aí, mal resolvidas.

As pessoas não querem ouvir as crianças [vítimas de abuso]. Elas não têm voz. Já é difícil e, quando falam, perguntam: “Tem certeza disso? Realmente aconteceu? O que você fez pra isso acontecer?”.
  A especialista em hipnose conta como vivem as pessoas com transtorno de estresse pós- traumático (TEPT). “Ocorrem flashes com a presença de pensamentos invasivos e lembranças persistentes, muitos sonhos e até pesadelos sobre o fato ocorrido levando o paciente a reviver a experiência traumática. O indivíduo muitas vezes acorda assustado. Na verdade ele fica preso à experiência traumática como se tudo fosse acontecer novamente a qualquer momento. Isso tudo causa muito sofrimento físico, mental e principalmente emocional, podendo gerar sequelas para o resto da vida de uma pessoa que sofreu abusos físicos ou emocionais” avalia a especialista.
Em entrevista exclusiva, Miriam Farias desmistifica sobre a aplicação da hipnose clinica:
É  possível  regredir  através  da hipnose  clínica  para descobrir à origem de traumas  como os abusos  sofrido  pela apresentadora  Xuxa Meneghel ?

  A regressão é uma técnica muito utilizada dentro da hipnose e o objetivo principal é investigar, saber o que houve. Quando a pessoa sofre um abuso, ela passa por um sofrimento tão grande que não quer nem falar sobre o assunto, somente em falar já causa desconforto e mal- estar. Como na hipnose a pessoa fica em um estado de relaxamento profundo, as defesas do inconsciente diminuem, então aflora o conteúdo que está lá dentro guardado e quando surgem às emoções atreladas ao fato traumático é tratado e o sofrimento diminui significativamente, em alguns casos até totalmente. Os pacientes que são mais suscetíveis a hipnose, respondem melhor e mais rápido ao tratamento.

Quais são os benefícios da hipnose para a pessoa que sofreu o abuso e convive  com o trauma?

  Na primeira sessão é realizado um teste de suscetibilidade para verificar se a pessoa responde bem a hipnose.  Com aqueles  mais suscetíveis, é possível ficar livre de todo sofrimento provocado pelo abuso. Os benefícios são de origem emocional, as emoções que surgem na hora da regressão, são tratadas, e a pessoa se sente melhor consigo mesma, com o seu corpo, e livre do sofrimento psicológico.

Mesmo  que o caso tenha acontecido na primeira  infância,  e na vida adulta a pessoa que passou pelo  trauma não  tenha  a clareza  das memórias, é  possível  reviver a situação e superar  o sofrimento que se prolongou  durante  toda a vida?


  A pessoa que passou por abuso, no tratamento com hipnose, quando vem alguma lembrança geralmente é rica em detalhes e fatos. A emoção é atemporal, uma vivencia da infância pode causar danos por toda vida. Na hipnose, através da regressão, é possível reviver o fato, com ajuda do psicólogo que faz hipnose  será ressignificado o sofrimento da infância,  é vivenciado um novo sentido para a experiência traumática e, no presente, a pessoa fica livre e liberta de todo sofrimento do passado. A memória não é apagada, mas a intensidade das emoções relacionadas ao fato diminuem e a pessoa tende a não pensar ou sofrer pelo ocorrido.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE CLICANDO AQUI!



Xuxa diz que usaria hipnose para "reviver abuso" sofrido na infância, especialista explica se é possível
  • Title : Xuxa diz que usaria hipnose para "reviver abuso" sofrido na infância, especialista explica se é possível
  • Posted by :
  • Date : agosto 29, 2017
  • Labels :
  • COMENTAR
  • Facebook COMENTAR

0 comentários :

Namorada comenta nude vazada de Leo Stronda: "Deixa falar, eu que pego"

Namorada comenta nude vazada de Leo Stronda: "Deixa falar, eu que pego"
A namorada de Leo Stronda, Greicy Santos, resolveu responder os internautas depois que suas redes sociais

Pri Soares a musa Fitness esbanja sensualidade quando o assunto é praia sol e biquíni

Pri Soares a musa Fitness esbanja sensualidade quando o assunto é praia sol e biquíni
A Musa fitness Priscila Soares, aproveitou 2 dias de sol no Rio de Janeiro para fazer um ensaio sensual com seus novos biquínis na praia da Urca

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada
Atriz teve uma traqueobronquite e teve que se afastar das gravações de Malhação
Top