Furos e flagras dos famosos

ULTIMA NOTÍCIAS

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Atriz Julia Simoura do SBT da vida a Rainha de Portugal, Dona Maria II em filme documental

DONA MARIA II, DO BRASIL PARA O TRONO DE PORTUGAL !

A atriz Julia Simoura, a famosa Sabrina da novela Cúmplices de um Resgate no SBT, interpreta a Rainha de Portugal, Dona Maria II, no filme documental longa metragem do cineasta Dimas Oliveira Junior. O filme foi filmado em locações em Portugal (Lisboa e Cuba-Alentejo) e também em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para contar a história da famosa Rainha brasileira de Portugal, a biógrafa Isabel Stilwell (Portugal) é o fio condutor do filme, que ainda conta com os depoimentos dos historiadores: Sara Rodi (Portugal), Paulo Rezzutti (Brasil), Cândida Arruda Botelho (Brasil) entre outros.

O roteiro é assinado pela jornalista Carla Saddi e a produção executiva é de Stevan Lekistch, com direção de fotografia de Sou Vini e realização da Oficina de Artes Rosina Pagan.  Os historiadores e a biógrafa Isabel Stilwell contam diversas passagens da vida da Rainha Dona Maria II, que ganham vida no filme com cenas de simulação realizadas com os atores: Bruno Pacheco (Dom Pedro I) , Julia Costa (Imperatriz D. Amélia), Gaby Almeida (Rainha Vitória), Sophia Aloha, Leonardo Zanchin, Renan Paz, Julio Assad e Tiago Leal.

Além disso, a perfeita interpretação e caracterização da atriz Julia Simoura como Dona Maria II. O filme teve o apoio para a realização da Casa - Museu Quinta da Esperança (Alentejo-Cuba/Portugal). O lançamento do filme DONA MARIA II, DO BRASIL PARA O TRONO DE PORTUGAL acontecerá no Brasil em Novembro de 2017, e em Portugal, em fevereiro de 2018.

DONA MARIA II, uma vida notável :

A 4 de Abril de 1819 nascia no Brasil a princesa D. Maria da Glória, filha de D. Pedro de Bragança herdeiro do trono de Portugal e de D. Leopoldina de Áustria. Com apenas 7 anos foi declarada rainha de Portugal, mas somente aos 15 anos conheceu o país que iria governar. Um reino, bem diferente das terras de Vera Cruz, marcado pela Guerra Peninsular a que se seguiu a guerra civil entre D. Pedro e D. Miguel - liberais contra absolutistas. O seu reinado foi marcado por transformações sociais e econômicas e por uma forte instabilidade política, com constantes mudanças de ministros, intensa atividade parlamentar contra ou a favor da Carta Constitucional ou desta ou daquela Constituição e constantes revoltas populares que atingiam a figura da própria rainha. A tudo isto, D. Maria, marcada por uma forte personalidade, respondeu com coragem e determinação. Depois de um casamento não consumado com o seu tio D. Miguel, de ter ficado viúva do seu segundo marido, pouco tempo depois do matrimônio, é nos braços de D. Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha que encontra a felicidade e a alegria da maternidade. Os seus momentos mais felizes passa-os na troca de correspondência com a prima e rainha Vitória de Inglaterra, onde lhe descrevia a felicidade da vida de casada e a maternidade e alguns, poucos, problemas políticos do país. Foi a primeira rainha constitucional, que, apesar da sua inexperiência, enfrentou as contrariedades políticas, marcando a história do país, nomeadamente ao criar o ensino primário gratuito, ao desenvolver vias de comunicação terrestres e fluviais e fundando a Academia de Belas-Artes e o teatro com o seu nome, em Lisboa. No dia 15 de novembro de 1853, ao dar à luz o seu décimo primeiro filho, faleceu, sem sequer ter tempo de se despedir dos filhos e marido. Para trás deixou uma família e um povo consternados e uma estabilidade política que tinha sabido conquistar a pulso.

Abaixo o teaser de apresentação do filme.















Atriz Julia Simoura do SBT da vida a Rainha de Portugal, Dona Maria II em filme documental
  • Title : Atriz Julia Simoura do SBT da vida a Rainha de Portugal, Dona Maria II em filme documental
  • Posted by :
  • Date : setembro 13, 2017
  • Labels :
  • COMENTAR
  • Facebook COMENTAR

0 comentários :

Namorada comenta nude vazada de Leo Stronda: "Deixa falar, eu que pego"

Namorada comenta nude vazada de Leo Stronda: "Deixa falar, eu que pego"
A namorada de Leo Stronda, Greicy Santos, resolveu responder os internautas depois que suas redes sociais

Pri Soares a musa Fitness esbanja sensualidade quando o assunto é praia sol e biquíni

Pri Soares a musa Fitness esbanja sensualidade quando o assunto é praia sol e biquíni
A Musa fitness Priscila Soares, aproveitou 2 dias de sol no Rio de Janeiro para fazer um ensaio sensual com seus novos biquínis na praia da Urca

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada

Deborah Secco tranquiliza os fãs após ser internada
Atriz teve uma traqueobronquite e teve que se afastar das gravações de Malhação
Top