Crédito: Reprodução/Instagram
Felipe Neto ironizou aviso da escola
Uma escola particular do Distrito Federal causou polêmica nas redes sociais após enviar um recado para os pais, orientando-os a proibirem seus filhos de assistirem os vídeos do youtuber Felipe Neto.
Um dos influenciadores digitais mais seguidos do país, com 25 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, Felipe é classificado no bilhete como um “fenômeno da internet”, mas que aborda em suas produções temas polêmicos, que podem influenciar o comportamento das crianças e adolescentes de maneira negativa, segundo a instituição de ensino localizada na Vila Buritis, na cidade de Planaltina.
“Senhores pais e responsáveis, o ator, comediante e youtuber Felipe Neto virou um dos fenômenos da internet. Possui mais de 20 milhões de seguidores e trata de diversos temas, alguns bastante agressivos. Estamos enfrentando realidades trágicas, devido ao uso desequilibrado de videogames e aos encantamentos provocados pelos youtubers, nos mundos virtuais, dos jogos eletrônicos, da idolatria em torno dos famosos da tecnologia, embora sem nenhum conteúdo”, diz a escola.
Crédito: Reprodução/Twitter
Escola alertou os pais sobre os “perigos” dos filhos assistirem a vídeos do youtuber Felipe Neto
De acordo com informações do site “Metrópoles”, a coordenadora pedagógica do Centro Educacional Delta, Lisane Pereira, confirmou que o recado foi entregue aos pais dos alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
“Recebemos aqui [na escola] muitos pais angustiados, sem saber o que fazer para mudar o mau comportamento dos filhos. Muitos ficam horas buscando distração na internet, trocam o dia pela noite e não rendem na escola”, disse a coordenadora.
“Algumas crianças com histórico exemplar se tornaram agressivas por acharem bonitas as atitudes desses tipos de influenciadores. E é preocupante ver isso ocorrer com crianças pequenas, pois é muito mais difícil controlá-las depois”, lamentou Lisane.
Nas redes sociais, o pedido da instituição viralizou e dividiu opinião entre os internautas. Alguns concordaram com a decisão da escola, enquanto outros defenderam o influenciador.
marina on Twitter
e a minha sobrinha que recebeu bilhetinho da escola falando pra não assistir os vídeos do felipe neto llkkkkkkkkkk
Meu sonho era q escola minha sobrinha d 7 anos mandasse esse bilhetinho. Não suporto esses irmãos neto— Fernanda Rocha (@nandasrocha_) 21 de setembro de 2018
Em seu perfil no Instagram, Felipe Neto ironizou a advertência da escola ao repostar o aviso com a legenda “é verdade esse bilhete”, frase que ficou famosa no bilhete de uma criança entregue à mãe na tentativa de faltar à aula.Minha priminha tem 7 anos e vive vendo os irmãos netos. Eu tô há meses procurando um modo de intervir sem que a minha prima comece a me odiar— chEZIball (@cheziball) 21 de setembro de 2018
0 comentários:
Postar um comentário