Da web para a telinha: 7 digital influencers que conseguiram espaço na televisão


Depois do YouTube, Whindersson Nunes virou astro do cinema e agora terá série no Multishow (Imagem: Reprodução / Paris Filmes)
A expansão da internet nas últimas décadas é um fenômeno indiscutível. Há, inclusive, quem aponte o crescimento das mídias digitais como principal fenômeno responsável pela diminuição dos números de audiência registrados pelas emissoras de TV – que, por sua vez, vem rebolando para dar conta dessa concorrência e oferecer cada vez mais novidades ao seu público.

Uma das saídas encontradas para estancar tal sangria é inverter o fluxo dessa corrente migratória, trazendo para a TV personalidades que são sucesso no YouTube e outras ferramentas utilizadas pelos chamados digital influencers para se comunicar com seu público.

A seguir, confira 7 casos de webcelebridades que acabaram fazendo sucesso também na telinha.

Felipe Neto teve dois programas no Multishow (Imagem: Divulgação)
1- FELIPE NETO

No YouTube desde 2010, foi um dos pioneiros em se destacar na plataforma no Brasil com o sucesso meteórico de seu canal Não Faz Sentido. A migração para a telinha se deu no mesmo ano, com o programa de esquetes humorísticas “Será Que Faz Sentido?”, do Multishow.

Com o sucesso, ganhou no mesmo canal uma nova atração, “Até Que Faz Sentido”, que se estendeu por duas temporadas, entre 2011 e 2012. Também estrelou, ao lado Fábio Nunes, o quadro “Sem Noção” dentro do global “Esporte Espetacular”.

Whindersson protagonizará a sitcom “Família Nordestina” (Imagem: Divulgação)
2- WHINDERSSON NUNES

Na ativa digital desde 2013, o piauiense migrou no ano passado para as telonas – “Os Parças”, filme protagonizado por ele ao lado dos comediantes Tirulipa e Tom Cavalcante, foi nada menos que o longa mais visto nos cinemas em 2017.

Agora, ele se dedica às gravações de sua primeira sitcom, “Família Nordestina”, produção independente da Formata que deverá ir ao ar pelo canal pago Multishow.

Pedro Rezende é destaque no elenco de “Z4” (Imagem: Divulgação / SBT)
3- PEDRO REZENDE

O youtuber londrinense de apenas 21 anos começou a fazer sucesso em 2012, comentando jogos da franquia de games Minecraft em seu canal RezendeEvil. Neste ano, fez sua estreia como ator de televisão vivendo um dos protagonistas de “Z4”, série teen do SBT.


Kéfera Buchmann estreará como atriz de novelas na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)
4- KÉFERA BUCHMANN

Êxito absoluto na internet com seu canal 5inco Minutos, a curitibana chegou à TV em 2013, como apresentadora do “Zica”, programa do canal paranaense MixTV voltado à audiência jovem. No ano seguinte, assinou com a MTV Brasil para comandar junto com Patrick Maia o “Coletivation”, o qual acabaria cancelado meses depois por problemas nos bastidores.

Atriz por formação, Kéfera poderá ser vista a partir de setembro no elenco de “Espelho da Vida”, próxima novela das 18h da Globo. Em seu primeiro trabalho no gênero, ela interpretará Mariane, atriz famosa, mas decadente, que rivaliza com a protagonista da trama, Cris (Vitória Strada), pelo papel principal de um longa-metragem.

Flavia Pavanelli interpreta Brenda em “As Aventuras de Poliana” (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)
5- FLÁVIA PAVANELLI

Em 2014, quando publicou seu primeiro vídeo no YouTube sob o título “50 Fatos Sobre Mim”, a ex-namorada de MC Kevinho listou entre eles o sonho de tornar-se essa atriz. Essa quimera veio a se realizar em maio deste ano, quando Flávia estreou na telinha como parte do elenco de “As Aventuras de Poliana”, novela infantil do SBT.

Sua personagem, Brenda, é a vilã teen da trama e vive fazendo bullying com as colegas Mirela (Larissa Manoela) e Raquel (Bella Moreira).

A ruiva do “Vídeo Show” já foi sucesso no aplicativo Vine (Imagem: Reprodução / Globo)
6- ANA CLARA LIMA

Quem acompanhou a ruiva no “BBB 2018” – e agora no “Vídeo Show” – talvez nem saiba que ela chegou a adquirir uma certa notoriedade anos atrás, postando vídeos bem-humorados na internet. Neste caso específico, porém, as peças foram veiculadas não no YouTube, porém no Vine, aplicativo que permite o compartilhamento de clipes de curta duração e chegou a fazer sucesso entre adolescentes em uma época recente.

Felipe Castanhari ficou conhecido na internet com o canal Nostalgia (Imagem: Divulgação)
7- FELIPE CASTANHARI

O dono do canal Nostalgia foi escalado pelo canal History Channel para comandar “Guia Politicamente Incorreto”, série exibida em 2017 que lançava controvérsias sobre fatos importantes da história do Brasil e do mundo. No mesmo, ele viveu um dos protagonistas de “Internet – O Filme”, longa de repercussão mediana nos cinemas.
Share on Google Plus

About FUROS E FLAGRAS DOS FAMOSOS

Postar um comentário

Leticia Almeida entrega reviravolta chocante sobre paternidade de sua filha, Madalena

Leticia Almeida entrega reviravolta chocante sobre paternidade de sua filha, Madalena
Após o ex-namorado publicar carta revelando não ser pai biológico da criança, ela decidiu abrir o jogo

Thaila Ayala esclarece boatos sobre gravidez após publicar foto suspeita

Thaila Ayala esclarece boatos sobre gravidez após publicar foto suspeita
Atualmente, a morena está em um relacionamento sério com o ator Renato Góes

Bruna Marquezine aposta em maiô fio-dental e famosos surtam: ''Todo mundo desesperado já''

Bruna Marquezine aposta em maiô fio-dental e famosos surtam: ''Todo mundo desesperado já''
A musa tem curtido os dias na Grécia e deixou os fãs e amigos famosos de boca aberta

Deborah Secco se manifesta após cena de estupro em Segundo Sol: ''É difícil de assistir''

Deborah Secco se manifesta após cena de estupro em Segundo Sol: ''É difícil de assistir''
A atriz abriu o coração para falar sobre a dolorosa atuação