Após ter foto de topless censurada, Leticia Colin se manifesta na web


Leticia Colin posou para fotos com o objetivo de falar sobre o tabu acerca da nudez feminina (Imagem: Reprodução/Instagram)
A atriz Leticia Colin foi vítima de censura, por parte do Instagram, ao postar uma foto em que aprece fazendo topless. A moça posou para quebrar o tabu sobre nudez feminina para a capa da revista “Marie Claire“, mas a rede social de fotos não entendeu a ação.


Compartilhada pelo Instagram, o clique que traz a atriz com os seios à mostra foi deletada do perfil da diretora de redação da revista. Protestando, a página que publicou a imagem trouxe a mesma foto com uma tarja escrita “censurado”, conforma traz o “TV Fama”.

“E se fosse um homem sem camisa? O Instagram censurou o perfil de @lauraancona , diretora de redação de Marie Claire, derrubando a imagem de @leticiacolin de topless. Segundo a rede social, “removemos algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes de mastectomia e mulheres amamentando são permitidas”. Para nós, não passa de #Censura“, diz a legenda da publicação.

Leticia Colin posou para fotos com o objetivo de falar sobre o tabu acerca da nudez feminina (Imagem: Reprodução/Instagram)
Embora com tarja, a foto foi deletada pela segunda vez pelo Instagram, o que gerou revolta na editora da revista, Laura Ancona.

Indignada pela ação do Instagram Laura postou pela segunda vez a imagem, e escreveu na legenda: “Repostando pela terceira vez, agora com tarja, porque fui CENSURADA: mamilos femininos chocam, masculinos, não. Isso é ma-chis-mo. Isso é hipersexualização da mulher. @leticiacolin tá na nossa capa de dezembro justamente pra discutir emancipação feminina com a gente. Tem algo de muito errado aí, não? #MeuCorpoMinhasRegras (comenta e compartilhe enquanto dá – mesmo com tarja, vai cair de novo).”

Leticia, por sua vez, postou uma imagem do ensaio fotográfico e a foto segue ativa em seu perfil. Na legenda, comemorou o resultado dos cliques e do motivo que a leevou a fazê-los. “Pelo dia em que nossos corpos nunca mais nos farão mortas. Obrigada, Marie Claire. Juntas, Somos. Com liberdade”, disse a atriz.


“Vejo meu corpo como ferramenta de luta”, comentou Leticia, que interpretou Rosa, em “Segundo Sol”. “Diante do avanço do conservadorismo, posar com os seios à mostra é um jeito de lutar pelas liberdades. No mundo inteiro existem tabus em torno da imagem feminina e leis que interferem nas escolhas que fazemos em relação à ela. Nosso corpo deve ser um instrumento de nossas escolhas e desejos. Seios de mulheres não deveriam causar estranhamento. Por que homens podem andar sem camisa e nós não?”, afirmou a atriz.


A revista Marie Claire compartilhou sua versão e publicou uma mensagem sobre o fato. “Na última hora, uma imagem da atriz Leticia Colin de topless publicada no perfil de ‘Marie Claire’ foi apagada pelo Instagram por não estar de acordo com suas diretrizes. Segundo a rede social: ‘Existem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro’. Para ‘Marie Claire’, esse posicionamento reforça a hipersexualização do corpo feminino, dando mais força aos estereótipos machistas e todas as consequências negativas decorrentes dele. Por que os homens podem e nós não?“, disparou a revista.


Nesta semana, porém, a situação ganhou outro rumo. Leticia Colin compartilhou em seu perfil uma mensagem em que a legenda era uma frase ousada e que trazia uma alfinetada à rede social. “Remova-me, Instagram“, disparou a moça.

Versão do Instagram sobre o ocorrido
Explicando sua ação, o Instagram informou que: “não cumpre nossas Community Guidelines em nudez ou pornografia. Se você infringir nossas diretrizes mais uma vez, sua conta será restrita ou desativada”. Segundo a mensagem automática, “removemos algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes de mastectomia e mulheres amamentando são permitidas”.


A nota, enviada à revista e compartilhada no site da mesma, traz o posicionamento da rede social. “Nem sempre é fácil encontrar o equilíbrio entre possibilitar que as pessoas se expressem e manter uma experiência confortável para toda nossa comunidade global, cultural e etariamente diversa, mas nos esforçamos muito para chegar lá. Existem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro”.

Uma publicação compartilhada por Leticia Colin (@leticiacolin) em
Share on Google Plus

About FUROS E FLAGRAS DOS FAMOSOS

Postar um comentário

Chega ao fim namoro de Kéfera e DJ Eme, diz jornal

Chega ao fim namoro de Kéfera e DJ Eme, diz jornal
Casal apagou os registros com declarações de amor das redes sociais

Fãs acusam Claudia Leitte de imitar Ivete Sangalo em show

Fãs acusam Claudia Leitte de imitar Ivete Sangalo em show
Atitude da cantora gerou comentários negativos nas redes sociais

Após flagra de suposto beijo em Caco Ciocler, Leticia Colin deixa seu recado com o marido nas redes

Após flagra de suposto beijo em Caco Ciocler, Leticia Colin deixa seu recado com o marido nas redes
A atriz foi fotografada com o ator após festa de despedida do elenco de Segundo Sol

Deborah Secco exibe reação fofa da filha, Maria Flor, ao ver seu novo visual

Deborah Secco exibe reação fofa da filha, Maria Flor, ao ver seu novo visual
A atriz adotou o corte estilo Joãozinho para viver nova fase de sua personagem na TV

Simone manda recado direto para Neymar Jr. e Bruna Marquezine: ''A coisa não está fácil''

Simone manda recado direto para Neymar Jr. e Bruna Marquezine: ''A coisa não está fácil''
Casada, a cantora abriu o jogo sobre o que acha do relacionamento dos famosos

Thais Fersoza mostra momento íntimo de amor e carinho com Michel Teló

Thais Fersoza mostra momento íntimo de amor e carinho com Michel Teló
A apresentadora flagrou um momento de descanso durante o domingo

Faustão ironiza passagem de atriz pela Record e estreia “câmera de cinema”

Globo toma decisão sobre futuro do “Só Toca Top”

Juliana Paes revela talento inacreditável do filho de apenas 7 anos

Juliana Paes revela talento inacreditável do filho de apenas 7 anos
A atriz dividiu a novidade em suas redes sociais e de quebra ainda ganhou elogios